quinta-feira, 24 de julho de 2008

Servidores da Anvisa reiniciam greve

Os servidores da Anvisa em Santa Catarina decidiram, em reunião estadual realizada na tarde de ontem, dia 23 de julho, em Florianópolis, retomar a greve por tempo indeterminado no Estado. Os servidores da Anvisa em todo o País entraram em greve por tempo indeterminado no dia 30 de junho. Atendendo a um apelo do governo e apostando na retomada das negociações, a greve foi suspensa no dia 11 de julho. Porém, em audiência realizada no dia 17 de julho, em Brasília, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre representantes do governo e do Comando Nacional de Greve Unificado dos servidores da Anvisa e das demais agências reguladoras que estão em greve no País, o governo propôs um termo de acordo no qual colocou como compromisso a abertura de um Grupo de Trabalho para discutir as demandas dos servidores.
Em SC, os servidores avaliaram que esta decisão do governo não atende às demandas dos trabalhadores e decidiram retomar a greve. A exemplo de Santa Catarina, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pernambuco já decidiram pela retomada da greve. Os demais estados estão realizando assembléias.
Em SC, a greve já atinge o porto de Itajai, o Aeroporto de Joinville e a fronteira de SC em Dionísio Cerqueria, além da sede da Anvisa em Florianópolis. A greve dos servidores da Anvisa é conjunta com a greve nacional das agências reguladoras que está acontecendo em todo o País. Os servidores reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Fonte: Sindprevs-SC

Nenhum comentário: