terça-feira, 22 de julho de 2008

Presidência do Senado recebe do Sinjufego abaixo assinado sobre recesso

O Sinjufego/GO recebeu esta semana do chefe de gabinete do presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho [PMDB/RN], uma correspondência confirmando o recebimento, oficialmente, do abaixo-assinado entregue pelo sindicato contra às alterações propostas o PLC 6/2007, que trata do recesso forense no Judiciário Federal.
No documento entregue em mãos ao chefe de gabinete da Presidência do Senado, Florian Madruga, com as assinaturas de centenas de servidores, o Sinjufego reivindica que os senadores votem pela manutenção do recesso forense. As listas, que percorreram os órgãos do Judiciário em Goiás, também foram entregues pelo presidente da entidade, Cezar Prazeres, no dia 3 de julho, nos gabinetes dos senadores. A mobilização da categoria pela manutenção do recesso forense por meio de um abaixo-assinado foi aprovada em assembléia realizada na Justiça Federal, no dia 21 de maio. Em junho, os coordenadores da Fenajufe Jacqueline Albuquerque e Joaquim Castrillon conversaram com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho [PMDB/RS] sobre projeto que organiza a Justiça Federal de 1ª Instância [recesso do Judiciário], em tramitação no Senado Federal com o nº PLC 6/07.
A matéria apresentada na Câmara dos Deputados é de autoria do parlamentar gaúcho. Na ocasião, o deputado Mendes Ribeiro se comprometeu em, assim que o projeto retornar do Senado para a Câmara, reafirmar o seu texto original que uniformizaria o atual recesso previsto para o Judiciário Federal de 20 de dezembro a 6 de janeiro em todos os órgãos do Judiciário Federal e estadual do País. A versão do projeto foi aprovada, por unanimidade, no final de 2006 pela Câmara dos Deputados e encontra-se, atualmente, em tramitação no Senado Federal. Fonte: Sinjufego/GO

Nenhum comentário: