A frente nacional pela erradicação do trabalho escravo, formada por entidades da sociedade civil e associações de classe, retomou sua atuação em torno de uma agenda em defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 438/01, a PEC do Trabalho Escravo.
Em encontro realizado no Senado Federal, os representantes das entidades na frente acertaram cronograma de atividades que deve culminar com a realização de ato nacional, em 13 de novembro, para marcar a entrega de abaixo-assinado ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia [PT/SP], e aos líderes partidários com o pedido de aprovação da PEC 438.
A expectativa é de que sejam recolhidas em todo o Brasil cerca de 2 milhões de assinaturas exigindo a aprovação da PEC na Câmara dos Deputados. Aprovada em dois turnos no Senado e em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a PEC 438 aguarda desde agosto de 2004 a votação em segundo e último turno em plenário. Sendo aprovada, retornará ao Senado em razão das alterações processadas na Câmara. Fonte: Agência Diap
Nenhum comentário:
Postar um comentário