quarta-feira, 23 de abril de 2008

SindSaúde contra a privatização

No dia 22, o SindSaúde fez manifestação em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde e da Administração, em Florianópolis, para negociação da pauta de reivindicações da categoria.
Os servidores enfatizaram que querem trabalhar, mas com condições adequadas e salários dignos. Todos os dias, eles enfrentam uma série de dificuldades e tentam driblar as carências das instituições públicas de saúde. Convivem com a dor humana, e presenciam diariamente o sofrimento dos enfermos, dos familiares e daqueles que nem conseguem ser atendidos a tempo. Preocupa muito neste cenário atual o desmonte do serviço público de saúde, que atinge diretamente toda a população.

A intenção de privatização e terceirização prejudica o fluxo e qualidade dos serviços públicos. O governo do Estado está entregando a saúde aos grupos privados, chamados de Organizações Sociais (OS). Isso aconteceu no Hemosc e no Cepon. Agora, está em fase final de privatização do Hospital Infantil de Joinville, que será aberto sob o controle de um grupo privado. (Com informações do SindSaúde)

Nenhum comentário: